Folha de S. Paulo


Valdivia diz que joga melhor sem pressão e quer furar rodízio

Após três partidas consecutivas e com vitórias pelo Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, Valdivia atribuiu o bom futebol ao fato de estar jogando sem pressão.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, após cerca de quatro meses, o meia chileno disse ainda que quer jogar sábado e terça, apesar do rodízio de jogos proposto pela comissão técnica para poupá-lo.

"Quem decidirão são os quem estão acima de mim, o professor, a comissão técnica, o departamento físico", afirmou.

Líder da Série B com 21 pontos, o Palmeiras enfrenta o Guaratinguetá, sábado, às 16h20, fora de casa. Na terça-feira, recebe o Icasa, no Pacaembu.

"Se eu falar que quero jogar, não tem mais nada a ser falado. Mas claro que vou respeitar o que o treinador Gilson decidir", completou o camisa 10.

Valdivia, que fez o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense na última rodada --o segundo tento na temporada--, disse que a boa fase se deve a ausência de pressão em campo.

"Na hora de entrar em campo, talvez antigamente era pressionado para mostrar que estava bem. Hoje, entro em campo totalmente tranquilo em campo, só pensando em jogar futebol e ajudar no que for possível", disse o meia.

Ele ressaltou, contudo, que a parada de um mês para a Copa das Confederações em junho e o calendário de uma partida por semana na retomada da Série B o ajudaram a recuperar a boa forma.

O chileno está perto de completar três anos nesta segunda passagem pelo clube alviverde.

Ele reestreou no Palmeiras no dia 22 de agosto de 2010, contra o Guarani, em Campinas. A partida terminou 0 a 0.

No período, o time fez 210 jogos e o camisa 10 participou de 94 partidas.

Vinicius Pereira - 10.jul.2013/Folhapress
O meia chileno Valdivia gesticula durante treino do Palmeiras
O meia chileno Valdivia gesticula durante treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: