Folha de S. Paulo


Atacante do Palmeiras diz que desistiu da faculdade de fisioterapia por não ter CNH

O atacante Alan Kardec, 24, mal chegou ao Palmeiras e já disse que está disposto a ajudar taticamente a equipe. Ele atuou apenas 45 minutos na virada por 3 a 2 sobre o Figueirense, sábado, em Florianópolis.

"Quando eu saí do Brasil pela primeira vez, tinha 20 anos. Aprendi muita coisa em Portugal. Procurava prestar atenção nos pedidos dos treinadores: se um jogador estava aberto pela direita, por que ele estava ali? Eu sempre me perguntei", disse.

Apesar da pouca idade, Kardec afirmou que já conversava com os atletas mais jovens do Santos em sua passagem pelo clube litorâneo. Ele defendeu o time praiano por uma temporada --de julho de 2011 até junho de 2012. Fez 13 gols em 64 jogos.

Robson Ventura - 23.jul.2013/Folhapress
Alan Kardec corre em treino no CT do Palmeiras
Alan Kardec corre em treino no CT do Palmeiras

"Conversava com o Felipe Anderson e com o Thiago Alves sobre a parte tática. Na medida do possível, quero fazer isso aqui no Palmeiras também. Não falo de forma crítica. Tento dar conselhos que estão ao meu alcance".

Revelado nas categorias de base do Vasco, o jogador quase ingressou em uma faculdade de fisioterapia no Rio, mas desistiu por não ter Carteira Nacional de Habilitação e considerar perigoso se locomover de transporte público pelo bairro de São Cristóvão, onde está localizado o estádio de São Januário.

"Até pedi desculpas para meu pai. Era um sonho dele que me formasse. Mas pretendo retomar os estudos futuramente", declarou.


Endereço da página:

Links no texto: