Folha de S. Paulo


Ronaldinho diz que Atlético-MG tentará encurralar rival e espera por 'noite perfeita'

Principal nome do Atlético-MG, o meia Ronaldinho prevê forte pressão da sua equipe em cima do Olimpia logo no começo da partida decisiva da Libertadores nesta quarta-feira.

Como perdeu a partida de ida, no Paraguai, por 2 a 0, a equipe brasileira precisa vencer por três gols de diferença, no mínimo, para ser campeã direto. Se vencer por dois, leva a partida para a prorrogação e depois, se necessário, para os pênaltis. Na decisão, gol feito fora de casa não vale como critério de desempate.

"Vai ser bom, a gente não tem o menor pudor de atacar. Vai ser um ataque contra defesa, se eles ficarem defendendo. Tem de ter atenção, como sempre tem quando se joga em casa, mas tem de procurar o gol desde o primeiro minuto, tentar encurralá-los", disse Ronaldinho.

Fernando Bizerra Jr./Efe
Ronaldinho chuta a bola durante último treino do Atlético-MG antes da final
Ronaldinho chuta a bola durante último treino do Atlético-MG antes da final

O jogador elogiou muito a torcida e afirmou que pretende conquistar o título para retribuir o carinho que recebeu ao chegar a Belo Horizonte depois de passar pelo Flamengo.

"É difícil explicar, chegar em uma cidade diferente, onde nunca tinha ficado três dias sequer, e receber tanto carinho, ser abraçado por uma nação inteira [torcida do Atlético-MG], me fez sentir em casa."

Ronaldinho destacou o lado coletivo e apontou que não será só ele o responsável por uma vitória atleticana.

"Tem um grupo acima de tudo, espero que seja um dia do time do Atlético. Espero ajudar também, dar bom passe, assistência para gol, mas se tiver a noite perfeita, dando passe, fazendo gol, será perfeito para entrar para a história. Eu quero ajudar o time" disse.


Endereço da página: