Folha de S. Paulo


Muita gente queria me aposentar, diz Poliana após conquistar ouro em mundial

A brasileira Poliana Okimoto, 30, chorou muito após conquistar a medalha de ouro na prova dos 10 km da maratona aquática no Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, nesta terça-feira.

"Estou muito emocionada. Estava há muito tempo em busca dessa medalha. Já tinha conquistado a medalha nos 5 km, mas a prova de dez é muito mais difícil, é uma prova olímpica", disse ao SporTV após à prova.

Foi a terceira medalha de Poliana em mundiais, a segunda nesta competição --já havia ganho um bronze em Roma-2009, além da prata no último sábado.

"Vale muito a pena. Quando a gente consegue o nosso objetivo vale muito o esforço. Tenho que agradecer muitos os patrocinadores, a CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos], que me apoiou após um ano ruim. Muita gente queria me aposentar", afirmou.

Medalha de prata na mesma prova, a brasileira Ana Marcela Cunha, 21, comemorou os quatro pódios brasileiros na maratona aquática (ela levou o bronze nos 5 km, sábado).

"Cada lágrima da Poliana vale muito. Mostra que o Brasil está tendo um trabalho muito bom. O meu trabalho está sendo muito bem feito. Nós somos os melhores hoje. Estamos na ponta", disse.

Por ser uma prova olímpica, tanto Ana Marcela quanto Poliana despontam como grandes esperanças para a Olimpíada de 2016, no Rio. Nos Jogos de Londres-2012, Poliana abandonou a prova de 10 km por hipotermia.


Endereço da página:

Links no texto: