Folha de S. Paulo


Brasileiras conquistam ouro e prata na maratona aquática do Mundial

A brasileira Poliana Okimoto, 30, conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 km da maratona aquática no Mundial de Barcelona, nesta terça-feira.

A prata foi conquistada pela também brasileira Ana Marcela Cunha, 21, que ficou há apenas três décimos de Poliana, que fechou a prova em 1h58min19s. A alemã Ângela Alexandra Maurer ficou com a medalha de bronze.

Poliana e Ana Marcela estiveram entre as primeiras colocadas durante toda a prova e, no último quilômetro, as duas despontaram na frente e disputaram braçada a braçada a liderança, conquistada por Poliana, que ficou com o ouro.

As duas brasileiras haviam conquistado prata e bronze na maratona aquática de 5 km, no sábado.

Com essas duas medalhas, o Brasil acumula agora 16 na história dos Mundiais de esportes aquáticos, com oito ouros, três pratas e cinco bronzes. Esta foi a segunda vez que duas brasileiras subiram juntas ao mesmo pódio.

Por ser uma prova olímpica, tanto Ana Marcela quanto Poliana despontam como grandes esperanças para a Olimpíada de 2016, no Rio. Nos Jogos de Londres-2012, Poliana abandonou a prova de 10 km por hipotermia.

Poliana conquistou a sua terceira medalha em um Mundial --já havia ganho um bronze em Roma-2009, além da prata no último sábado.


Endereço da página:

Links no texto: