Folha de S. Paulo


Com jogos de 45 minutos, São Paulo brigaria por Libertadores

Se os jogos do São Paulo no Brasileiro tivessem apenas primeiro tempo, o time não estaria em crise, mas sim na zona de classificação da Libertadores e brigando pela liderança da competição.

Contabilizados os resultados de intervalo, e não do apito final, das nove partidas feitas equipe do Morumbi no campeonato, sua pontuação saltaria dos atuais oito para 14 pontos.

Com isso, o São Paulo seria o quarto colocado, logo atrás do Internacional, seu adversário desta quarta-feira, em jogo adiantado por conta da viagem da próxima semana dos paulistas para o exterior --o Cruzeiro, que hoje também tem 15, cairia para 13.

Seis dos nove jogos do São Paulo teriam a distribuição de pontos alterada. E só um deles, goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, seria prejudicial ao time do Morumbi --empatava sem gols no intervalo.

Os apagões no segundo tempo são uma das principais preocupações do técnico Paulo Autuori.

Segundo o treinador, o time não consegue "manter a mesma intensidade durante o jogo todo" devido a duas razões principais: o desgaste físico e a pressão psicológica provocada pela crise.

Sem vencer há dez jogos e com sete derrotas consecutivas nas costas, o São Paulo está à beira da zona de rebaixamento. Décimo sexto, tem um ponto e dois jogos a mais que a Ponte Preta, primeira no grupo do descenso.

Julia Chequer - 11.jul.2013/Folhapress
O técnico Paulo Autuori comanda treino do São Paulo
O técnico Paulo Autuori comanda treino do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: