Folha de S. Paulo


Palmeiras empresta volante de 19 anos e fala em amadurecimento

O volante João Denoni, 19, foi emprestado pelo Palmeiras ao Oeste, de Itápolis, até dezembro de 2014. A informação foi divulgada no site do clube alviverde.

Revelado nas categorias de base da própria equipe, o atleta disputou 24 partidas pelo time da capital e pode retornar para o Campeonato Paulista do ano que vem, ou seja, antes do encerramento de seu vínculo com o Oeste.

"É um novo desafio para mim. Fiquei um pouco sem espaço com os reforços que chegaram e acabou aparecendo esta oportunidade. Vou dar o meu máximo e fazer um bom campeonato para que eu possa voltar em breve ao Palmeiras", disse o jogador.

Assim como o Palmeiras, o Oeste disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes já se enfrentaram pelo primeiro turno da competição e a equipe alviverde levou a melhor: goleou o adversário por 4 a 0.

Robson Ventura - 1.out.12/Folhapress
O volante João Denoni durante treino do Palmeiras
O volante João Denoni durante treino do Palmeiras

AMADURECIMENTO

De acordo com o diretor-executivo José Carlos Brunoro, os atletas emprestados podem voltar mais 'maduros' ao elenco palmeirense.

"Estamos emprestando alguns jogadores para que ganhem experiência. Continuamos, então, o processo de preparação dos que vieram da base".

Brunoro citou o exemplo do lateral direito Luis Felipe, titular absoluto no time de Gilson Kleina.

"Tentamos emprestar os jogadores de destaque da base para que voltem assim como o Luis Felipe, mais rodados", declarou.


Endereço da página:

Links no texto: