Folha de S. Paulo


Brasileira perde ouro no fim, mas país leva prata e bronze na maratona aquática

A brasileira Poliana Okimoto ficou muito perto de conquistar a medalha de ouro na prova dos cinco quilômetros da maratona aquática no Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, neste sábado, mas perdeu no fim e ficou com a prata.

Poliana foi ultrapassada nos metros finais pela americana Haley Anderson, que ficou com a medalha de ouro com o tempo de 56min34s2, pouco mais de dois segundos à frente da brasileira, que terminou com 56min34s4.

Ana Marcela Cunha, outra brasileira na prova, ganhou a medalha de bronze (56min44s7), dando a segunda medalha ao país no primeiro dia de disputa. O quarto lugar ficou com a grega Kalliopi Ara Ouzou, com 56min45s3.

Com essas duas medalhas, o Brasil acumula agora 14 na história dos Mundiais de esportes aquáticos, com sete ouros, duas pratas e cinco bronzes. Esta foi a primeira vez que duas brasileiras subiram juntas ao mesmo pódio.

Tanto Ana Marcela quanto Poliana despontam como grandes esperanças para a Olimpíada de 2016, que será disputada no Rio de Janeiro.

"Claro que penso em Rio-2016. Vai ser disputado em casa e temos uma boa preparação. Quero estar lá lutando por uma medalha", afirmou Poliana, que conquistou a sua segunda medalha em um Mundial --já havia ganho um bronze em Roma-2009.


Endereço da página:

Links no texto: