Folha de S. Paulo


Olimpia pode ser punido por objetos jogados em Ronaldinho durante final da Libertadores

A Conmebol abriu nesta quinta-feira um processo disciplinar contra o Olimpia por causa de objetos arremessados por torcedores contra Ronaldinho durante o primeiro jogo da final da Libertadores contra o Atlético-MG, que o time paraguaio venceu por 2 a 0.

A Unidade Disciplinar da Conmebol abriu uma investigação e o clube "ainda está dentro do prazo para apresentar alegações em sua defesa", explicou a entidade no seu site.

O incidente ocorreu durante o primeiro tempo, quando o Olimpia vencia por 1 a 0. Torcedores arremessaram objetos contra Ronaldinho quando o jogador se preparava para cobrar um escanteio.

R10 mostrou os objetos ao árbitro argentino Néstor Pittana e jogadores do time paraguaio pediram que os torcedores presentes no setor norte do estádio Defensores del Chaco parassem de atrapalhar o jogo.

Porta-vozes do clube alegaram que os objetos arremessados eram pedaços de 'panes de chipa', petiscos tradicionais paraguaios feitos com farinha de milho e queijo.

Já Cristian Bernal, oficial encarregado da segurança do estádio, ressaltou que, "apesar de alguns incidentes, os torcedores tiveram um comportamento muito positivo".

Na madrugada de quinta-feira, dois jovens de 23 anos morreram atropelados por um motorista que dirigia bêbado durante a comemoração pela vitória do Olimpia.

A Polícia paraguaia também registrou brigas entre torcedores do Olimpia e do Atlético em Capiatá, cidade localizada a 20 quilômetros da capital. Um brasileiro ficou ferido e precisou ser internado na emergência de um hospital local.

O rapaz, identificado como Bruno Augusto da Silva, foi submetido a uma cirurgia na perna.

Os torcedores do Galo, que viajavam em dois ônibus, alegaram ter sofrido uma emboscada quando estavam no caminho de volta ao Brasil.

Já os torcedores do Olimpia explicaram que foram os brasileiros, supostamente bêbados, que desceram dos veículos para enfrentá-los, depredando inclusive 22 carros estacionados no local. A polícia local, que precisou intervir para acabar com a briga, informou que não houve vítimas fatais no incidente.


Endereço da página:

Links no texto: