Folha de S. Paulo


Conmebol responde à CBF e mantém final da Libertadores no Mineirão

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta terça-feira que a partida final da Libertadores, no dia 24, será mesmo no Mineirão.

O Atlético-MG queria jogar no estádio Independência, arena onde a equipe jogou toda a competição.

A CBF pediu à Confederação Sul-Americana que o time mineiro tivesse o mesmo tratamento que o Olímpia. O argumento era que o local do primeiro jogo da decisão, o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, também não tem a capacidade pedida para a final (40.000 pessoas) conforme determina a regulamentação.

Em resposta, a Conmebol afirmou que recebeu da associação paraguaia os números exatos da capacidade do Defensores del Chaco: 40.759 lugares.

Segundo os paraguaios, 32 mil lugares são destinados para os torcedores em geral, 2.000 para as cadeiras vitalícias, 6.000 para as tribunas de honra e áreas VIPs, e 759 para a imprensa e camarotes privados.

Reformado para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, o Mineirão pode receber até 62.160 pessoas.

O Atlético-MG ainda não começou a venda dos ingressos para o jogo decisivo da Libertadores. Apesar disso, uma fila foi formada, em frente à sede administrativa do Atlético-MG, já na quarta-feira por torcedores interessados em comprar as entradas.

PARTIDA ADIADA

A CBF divulgou nesta terça-feira que adiou o jogo do Atlético-MG contra a Ponte Preta, que seria neste domingo no Independência pelo Campeonato Brasileiro, justamente para a equipe mineira ganhar um período maior para se preparar para o confronto de volta contra o Olimpia. Ainda não há uma data para a partida contra o time de Campinas.

Nelson Almeida - 26.jun.2013/AFP
Imagem do Mineirão antes de Brasil x Uruguai pela Copa das Confederações
Imagem do Mineirão antes de Brasil x Uruguai pela Copa das Confederações

Endereço da página: