Folha de S. Paulo


Corinthians peca nas finalizações e perde para o Atlético-MG no Pacaembu

O Corinthians teve mais chances no setor ofensivo, mas falhou nas finalizações e perdeu de 1 a 0 para o Atlético-MG, na tarde desse domingo, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra os donos da casa, pesou também o fato de Ibson estar cerca de quatro meses sem participar de uma partida completa. A favor dos visitantes, contou a excelente fase de Bernard e a capacidade de Rosinei para chegar de surpresa no ataque, a ponto de fazer o único gol do jogo.

Com 9 pontos, o Corinthians estacionou em uma zona intermediária da tabela e foi ultrapassado justamente pelo Atlético-MG, com 10.

Vídeo

Os clubes alvinegros paulista e mineiro foram a campo preocupados com as finais respectivamente da Recopa Sul-Americana e da Taça Libertadores. Os adversários serão São Paulo e Olímpia, às 21h50 da próxima quarta-feira, no Pacaembu e no Defensores Del Chaco.

Tite teve uma série de desfalques. Os costumeiros titulares Alessandro, Danilo e Emerson, além de Douglas e Renato Augusto, ficaram fora para aprimorar a forma física, após contusões.

Cuca optou por escalar apenas três dos seus principais jogadores. Victor, Réver e Bernard foram os aproveitados desde o início da partida. O último está suspenso para o primeiro jogo da decisão da Libertadores.

O JOGO

A partida entre o campeão do Mundial de Clubes da Fifa e o finalista da Taça Libertadores foi muito equilibrada, com ligeira superioridade dos donos da casa nas chances de gol.

Tão logo soou o apito inicial, Romarinho foi quem esteve mais perto de balançar as redes. Após uma dividida com defensores do Atlético-MG, o atacante do Corinthians ficou cara a cara com Victor, não levantou a cabeça e acabou batendo rasteiro e cruzado para fora da meta.

A resposta veio de forma imediata. Depois de um escanteio, Gilberto Silva desviou de cabeça e Réver completou para o gol. No entanto, houve impedimento do capitão do clube alvinegro mineiro.

O Corinthians insistiu com um tiro longo de Ralf. Alexandre Pato também teve chance clara de gol, batendo cruzado. Mas os disparos pararam em um Victor inspirado.

O Atlético-MG chegou de maneira decisiva com Bernard, aos 36min. O atacante recém-campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Rosinei apareceu entre os zagueiros adversários e só escorou para o gol: 1 a 0.

Antes da pausa para o intervalo, Romarinho novamente perdeu oportunidade frente a frente com Victor. Do outro lado, Alecsandro foi abafado por Cássio.

Na etapa final, Tite alterou o posicionamento tático. Com Ibson pouco efetivo na armação, Romarinho foi recuado.
Cuca trocou Réver por Lucas Cândido, um especialista na cabeça de área, e aumentou ainda mais o poder de marcação.

O Corinthians preparou jogadas para Pato, que teve ao menos três oportunidades de gol, mas em nenhuma delas ele concluiu levando perigo real a Victor. Romarinho e Guerrero diminuíram o ritmo e assim não houve como empatar.

O Atlético-MG se fechou bem e usou dos contra-ataques, sempre pelos flancos e com cruzamentos. Rosinei perdeu chance, de cabeça, de ampliar o placar.


Endereço da página:

Links no texto: