Folha de S. Paulo


Corinthians acerta contratação de zagueiro da Ponte Preta

O Corinthians acertou hoje a contratação do zagueiro Cleber, que estava na Ponte Preta. As negociações foram conduzidas por um fundo de investidores, capitaneado por Delcyr Sonda.

Cleber deve assinar o contrato com o Corinthians na segunda-feira e se apresentar na terça.

Os investidores que bancaram a compra dos direitos econômicos do zagueiro desembolsaram R$ 6 milhões.

Eles ficarão com 60% dos direitos de Cleber, enquanto o Corinthians ficará com 20%.

O próprio jogador será dono de 10% e seu empresário, de outros 10%.

Guilherme Dorigatti/PontePress
O zagueiro Cleber durante treino da Ponte Preta em Campinas
O zagueiro Cleber durante treino da Ponte Preta em Campinas

A negociação vinha se arrastando por algumas semanas e travou nos últimos dias, quando o Corinthians descobriu quem representava parte dos investidores que estavam dispostos a colocar Cleber no Parque São Jorge.

Os corintianos não toparam o negócio ao saber que o fundo inglês Doyen Sports é representado por Renato Duprat. O empresário intermediou o acerto da MSI (Midia Sports Investment), de Kia Joorabchian, com o Corinthians, em 2004.

Os principais representantes da MSI, bem como o ex-presidente do clube e seu vice, Alberto Dualib e Nesi Curi, foram denunciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, após investigação do Ministério Público, em 2007.

"Tivemos uma surpresa desagradável, e o Corinthians não aceita algo nebuloso. Graças a Deus que conseguimos recuperar o negócio antes de assinar", disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

O DIS, então, demonstrou interesse em Cleber, capitão e destaque da Ponte em 2013. O grupo entrou no negócio e finalizou o acordo.


Endereço da página:

Links no texto: