Folha de S. Paulo


São Paulo confirma Paulo Autuori como novo técnico

O São Paulo confirmou via mídia social o nome de Paulo Autuori como novo treinador. Ele será apresentado às 15h, no CCT que fica na Barra Funda (zona oeste de SP) e substituirá Ney Franco, demitido na semana passada, após a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, pela Recopa Sul-Americana.

O técnico interino Milton Cruz já havia confirmado a chegada de Autuori na quarta-feira, depois da derrota para o Bahia, por 2 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Autuori estava no Vasco desde março, mas se desligou alegando salários atrasados. No último domingo, ele dirigiu o time carioca pela última vez na derrota por 5 a 3 diante do Internacional.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo Morumbi. Em 2005, Autuori substituiu Leão no comando da equipe durante a disputa da Libertadores e levou o São Paulo ao título do torneio e do Mundial.

Campeão do Brasileiro-1995 pelo Botafogo e da Libertadores-1997 com o Cruzeiro, o técnico viveu seus últimos momentos de glória no Brasil justamente com o clube paulista.

Marcelo Sadio-7.jul.13/Divulgação/Vasco.com.br
Paulo Autuori deixou o Vasco no início desta semana
Paulo Autuori deixou o Vasco no início desta semana

DIAS MELHORES

Autuori e São Paulo se reencontram em busca de títulos. Desde 2008, o time só conquistou a Sul-Americana em dezembro passado.

Depois que saiu do Morumbi, o treinador passou por Japão e Qatar. Intercalou suas idas ao exterior com passagens por Cruzeiro e Grêmio.

Na equipe mineira, após perder a primeira partida da final do Estadual de 2007 para o rival Atlético-MG, o técnico se irritou com os jogadores e pediu demissão.

Curiosamente, dois anos depois, como treinador do Grêmio, Autuori reencontrou o Cruzeiro na semifinal da Libertadores e foi eliminado pelo time de Belo Horizonte, que à época era comandado por Adilson Batista.


Endereço da página:

Links no texto: