Folha de S. Paulo


Conmebol marca final da Libertadores no Mineirão, e Atlético-MG tenta alterar decisão

O Atlético-MG vai jogar contra o Olimpia o segundo jogo da final da Taça Libertadores no Mineirão, no dia 24 de julho (quarta-feira), às 21h50. A confirmação do local da partida foi dada nesta quinta-feira no site oficial da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o que revoltou a diretoria do clube brasileiro.

O primeiro duelo será no Defensores del Chaco, em Assunção, na próxima quarta-feira.

No entanto, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ficou revoltado com a decisão da entidade e prometeu lutar para que o jogo seja realizado no Independência, estádio onde está invicto há 38 partidas.

"O local da partida ainda não está definido. Estamos questionando a Conmebol o motivo do primeiro jogo ser no Defensores del Chaco que não tem capacidade para 40 mil pessoas como prevê o regulamento", disse o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, depois da decisão tomada pela entidade que dirige o futebol sul-americano.

"Por que lá pode e aqui não? Estamos trabalhando para definir essa situação", indagou o dirigente.

De acordo com o regulamento da Conmebol, o palco da final da Libertadores precisa ter capacidade para 40.000 pessoas. No Independência cabem 23 mil espectadores.

Reformado para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, o Mineirão pode receber até 62.160 pessoas.

Porém, o Defensores del Chaco, local da primeira partida, tem capacidade para 38.000 espectadores, segundo a Associação de Futebol do Paraguai.

O Atlético-MG garantiu vaga na final após vencer o Newell's Old Boys, nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal, a equipe venceu por 2 a 0 -mesmo placar da vitória do time argentino no jogo de ida.

Já o Olímpia se classificou para a decisão após eliminar o Santa Fé, na terça-feira.

INGRESSOS

O Olimpia estabeleceu o preço dos ingressos. O mais barato vai custar R$ 40 e o mais caro, R$ 200.

Esta será a sétima vez que a equipe paraguaia disputa a final da Libertadores. Já tem três títulos.


Endereço da página:

Links no texto: