Folha de S. Paulo


Herói, Guilherme comemora redenção e dedica vaga na final aos torcedores

Herói da classificação do Atlético-MG para a final da Taça Libertadores da América, o atacante Guilherme já esteve próximo de deixar o clube. Mas depois de um período lesionado, seguido das raras entradas nos jogos, ele conversou com Cuca e decidiu permanecer no clube.

O gol dele na noite de quarta-feira sobre o Newell's Old Boys, que levou a decisão por pênaltis no Independência, teve sabor de redenção.

"Essa noite é de todos que compareceram e gritaram "eu acredito". Acima de tudo o agradecimento a Deus", disse o atacante.

Em cerca de 15min em campo, Guilherme concluiu a gol duas vezes. Na primeira tentativa, a bola passou rente à trave. Na outra, as redes balançaram.

Na decisão por pênaltis, ele não titubeou. Novamente fez um gol. Após a defesa de Victor no tiro de Maxi Rodríguez, ele enfim explodiu de alegria.

"Sem palavras para o que aconteceu. A minha história no Atlético precisava de algo assim", frisou o jogador, que passou pelo rival Cruzeiro.

Na decisão, o Atlético-MG vai encarar o Olimpia, que eliminou o Santa Fe. Os jogos estão programados para os dias 17 e 24 de julho (as próximas quartas-feiras), respectivamente em Assunção e Belo Horizonte.


Endereço da página:

Links no texto: