Folha de S. Paulo


Fábio Santos vai torcer pelo Atlético-MG e prefere ficar sem 'sombra' no Corinthians

O Atlético-MG terá a torcida de Fábio Santos, do Corinthians, para ir nessa quarta-feira à noite à final da Taça Libertadores. Mas o lateral esquerdo prevê um cenário difícil.

"Vou torcer pelo Atlético em razão dos amigos que tenho por lá. É uma equipe importante e que está há tempos atrás de um título importante. Creio que eles possam ganhar de 2 a 0, e depois nos pênaltis", disse, sorrindo.

O Atlético-MG joga às 21h50 dessa quarta-feira com o Newell's Old Boys, da Argentina, no estádio Independência, em Belo Horizonte. E precisa de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença, desde que não sofra um, para levar a decisão para os pênaltis.

Já o Corinthians vai enfrentar o Atlético-MG às 16h de domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Os desgastes físico e psicológico do adversário podem contribuir para uma vitória dos donos da casa.

Almeida Rocha - 3.jul.12/Folhapress
Fábio Santos observa os colegas em treino do Corinthians
Fábio Santos observa os colegas em treino do Corinthians

A pausa no Nacional por conta da Copa das Confederações agradou Fábio Santos. Como a pré-temporada no começo do ano foi curta, ele aprimorou a forma física no meio deste ano.

O lateral é um dos poucos sem forte concorrência no elenco. Isso já há cerca de dois anos e meio no Corinthians.

"Se eu puder ficar sem sobra, está bom. Vou continuar trabalhando da mesma maneira. O Igor vem crescendo e está mais maduro. Mas acho que estou dando conta do recado", brincou Fábio Santos, citando o jogador das categorias de base que é seu reserva imediato.

COMEMORAÇÃO DE PATO

Virou motivo de piada no Corinthians a comemoração de Alexandre Pato, após os dois gols da vitória sobre o Bahia. O atacante cobriu o rosto separando os dedos e formando uma espécie de máscara.

"O Pato é meio maluco. Já deixei de lado entender o que ele quis fazer", disse Fábio Santos, de forma bem-humorada.

Ao deixar o gramado da Fonte Nova, o atacante se esquivou de uma explicação. Disse que em breve todos saberiam do que se tratava.

Na noite de terça-feira, Pato prestigiou uma apresentação do cantor de samba Thiaguinho. A dupla brincou com o gestual.

"Vindo dele (Pato) não é nada. Se eu fizesse isso aí, não seria nada", afirmou Fábio Santos, em meio a risos.

Antes mesmo de Pato executar pela primeira vez o gestual, o corredor Usain Bolt, bicampeão olímpico e mundial e recordista dos 100 e 200 metros rasos, foi flagrado em pose semelhante.

Na seleção brasileira olímpica, há cerca de um ano, Pato fez pela primeira vez a brincadeira ao lado de Neymar e companhia. Mas ela teve pouca repercussão.

Até o momento, a explicação mais plausível é a de que o jogador esteja fazendo menção ao gestual chamado de gaza, usual em periferias da Jamaica.


Endereço da página:

Links no texto: