Folha de S. Paulo


Ronaldinho promete empenho e diz que Atlético-MG dará volta por cima

Para o Atlético-MG, nada está perdido. Apesar da derrota de 2 a 0 para o Newell's Old Boys, em Rosário (Argentina), a confiança é grande na recuperação no dia 10 (próxima quarta-feira), no Independência, em Belo Horizonte.

"A gente vai deixar sangue lá e passar para a final. Não tem nada acabado e vamos dar volta por cima. Começamos o segundo tempo bem, demos mole na área, sofremos dois gols que não podíamos ter tomado. Mas lá a pressão será em dobro", afirmou o capitão do clube alvinegro, Ronaldinho Gaúcho.

O Atlético-MG busca a sua primeira final de Taça Libertadores. E o discurso de Diego Tardelli, que jogou aberto pela esquerda - embora durante a maioria dos jogos da Libertadores tenha atuado pela direita -, foi semelhante ao do camisa 10.

" Não há nada perdido, temos condições de fazer dois gols. Temos condições de reverter em casa", disse o atacante.

Bernard foi mais comedido. Ele frisou que será preciso jogar com inteligência. Afinal, um gol do adversário pode forçar o Atlético-MG a ter de fazer uma diferença de três gols para se classificar à final.

"Temos que ser realistas. Se tomarmos um gol em casa poderá complicar tudo. Temos que saber o momento de atacar e defender. A gente vai ter que dar mais, correr mais, e criar mais. Mas marca mais também. A gente tem um sonho e vai em busca disso", comentou o atacante, recém-campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira.

Só uma vitória por no mínimo três gols de vantagem assegura a passagem direta à decisão do título. No caso de um 2 a 0 a seu favor, haverá tiros penais.


Endereço da página:

Links no texto: