Folha de S. Paulo


Atlético-MG perde na Argentina e terá que vencer por 3 gols de diferença para ir à final

O Newell's Old Boys venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, na noite dessa quarta-feira, no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário (Argentina), pela semifinal da Taça Libertadores. Os gols foram de Maxi Rodríguez, de cabeça, e Scocco, em cobrança de falta.

Agora, o Newell's pode até perde por um gol de diferença no jogo de volta (na próxima quarta-feira, no estádio Independência) para chegar à final da competição. Derrota com dois gols de diferença, desde que marque um ou mais, também serve.

O Atlético-MG precisará ter outro comportamento, e ir ao ataque. Só uma vitória por no mínimo três gols de vantagem assegura a passagem direta à decisão do título. No caso de um 2 a 0 a seu favor, haverá tiros penais.

O Atlético-MG pouco atacou. Quando o fez, viu Bernard ser bloqueado por Guzmán e Jô ter um tento anulado corretamente, por estar impedido.

O JOGO

Para a partida em Rosário, Cuca deixou Ronaldinho Gaúcho mais solto na articulação e fez Bernard e Diego Tardelli acompanhar os laterais do Newell's. Com isso, o Atlético-MG neutralizou as jogadas pelas pontas dos argentinos.

De toda forma, como era de se esperar, o Newell's tentou uma pressão inicial, empurrado por sua torcida. Logo aos 3min, Cáceres cruzou e Maxi Rodríguez chutou de primeira. Victor pôs para escanteio.

Diante da insistência dos argentinos, Richarlyson e os demais defensores não tiveram vergonha de isolar a bola para a lateral ou o campo rival. Até Bernard se empolgou na marcação, a ponto de chegar atrasado em uma disputa, acertar Casco e levar cartão amarelo.

Aos 25min, o Newell's voltou a incomodar. Scocco, o melhor do setor ofensivo, deixou para trás dois adversários e bateu cruzado. Victor espalmou com a ponta dos dedos.

Só aos 41min, o Atlético-MG mostrou força na frente. Ronaldinho Gaúcho fez um passe em profundidade e deixou Bernard em excelentes condições de abrir o placar. Mas o atacante da seleção brasileira tentou o drible e parou em uma das mãos de Guzmán.

A etapa final começou com uma presepada de Guzmán. Após uma defesa, ele tentou repor rapidamente a bola e acertou um companheiro. A bola foi na direção da pequena área, Jô conseguiu dominá-la, mas não conseguiu concluir a gol.

Aos 12min, Maxi Rodríguez chutou de bico e exigiu boa defesa de Victor. Aos 16min, não teve jeito. Após cruzamento da direita, o atacante apareceu livre na área e fez de cabeça. Sem chances para o goleiro.

Aos 28min, o Newell's chegou novamente por meio de cruzamento e quase ampliou. Maxi Rodríguez acertou a trave, e em seguida Rafael Marques salvou em cima da linha de meta.

O Atlético-MG até chegou ao gol, aos 30min. Ronaldinho Gaúcho bateu falta e após um desvio de cabeça, o goleiro deu rebote. Jô balançou as redes, mas estava impedido.

Aos 35min, Scocco brilhou. O atacante bateu a falta forte, à meia altura, e acertou o canto esquerdo de Victor. No placar, 2 a 0 para o Newell's.

No final da partida, os jogadores do Atlético-MG apelaram para as faltas. E não conseguiram levar perigo à meta adversária.


Endereço da página:

Links no texto: