Folha de S. Paulo


Corinthians vence São Paulo e se aproxima do título da Recopa

O Corinthians superou a falha do goleiro Cássio no gol de Aloísio e venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.

Com este resultado, a equipe alvinegra precisa de um empate para ficar com a taça da competição. O jogo da volta está marcado para o Pacaembu, no dia 17 de julho.

O time tricolor necessita superar o rival por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal.

Se vencer por um tento de vantagem, a decisão vai para a prorrogação. Caso não haja ganhador no tempo extra, o campeão sairá nos pênaltis.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Os gols corintianos foram marcados por Guerrero e Renato Augusto. O primeiro anotou aos 29min da etapa inicial após pegar a sobra da defesa adversária. O meia fez o segundo ao encobrir o goleiro Rogério Ceni, que estava adiantado.

No lance do tento são-paulino, Aloísio chutou de forma despretensiosa e viu Cássio espalmar para cima e a bola cair na meta adversária.

O JOGO

Após fazer mistério durante a semana, o técnico são-paulino Ney Franco resolveu escalar Ganso ao lado de Jadson e armar sua equipe no 4-4-2.

Tite manteve o time que participou do último treino tático. Desta forma, Pato ficou no banco e o Corinthians entrou montado na formação 4-2-3-1, com Romarinho e Emerson abertos nas pontas para auxiliar Guerrero no ataque.

Os visitantes foram mais ofensivos no início da partida, mas não chegaram a ameaçar o gol de Rogério Ceni.

Aos 20min, o São Paulo conseguiu furar o bloqueio da zaga corintiana. Jadson serviu Luis Fabiano na área, mas o centroavante parou na defesa de Cássio.

Quatro minutos depois, o Corinthians sofreu uma baixa: Rodrigo Caio deu um carrinho em Danilo e acertou a panturrilha do rival. O meia alvinegro não aguentou ficar em campo e foi substituído por Douglas.

Aos 29min, Romarinho desceu pela direita e cruzou rasteiro para Emerson na área. O lateral direito Douglas travou, mas Guerrero aproveitou a sobra e fez 1 a 0 para a equipe de Parque São Jorge.

O São Paulo pressionou até o fim do primeiro tempo, porém não incomodou Cássio.

Na saída para o vestiário, os mandantes foram vaiados e ouviram pedidos de raça da torcida.

Ney Franco resolveu mexer. Sacou Douglas e Ganso para as entradas de Wellington e Aloísio. O treinador colocou Rodrigo Caio na lateral direita e armou o time no 4-3-3.

Logo aos 40s, Aloísio chutou de forma despretensiosa da intermediária, Cássio espalmou para cima e a bola caiu na meta corintiana. O empate do São Paulo foi comemorado pelos torcedores com gritos de "frangueiro".

Além do empate, Tite teve que superar outra lesão. Douglas saiu para a entrada de Renato Augusto.

Aos 30min, o próprio meia recebeu um longo lançamento de Fábio Santos e encobriu Rogério, que estava muito adiantado, para fazer 2 a 1.

Desordenada, a equipe tricolor foi para cima. Lucas Evangelista entrou na vaga de Denílson. Tite fechou com Ibson no lugar de Emerson e mesmo assim quase viu o time ampliar a vantagem, mas Rogério impediu ao fazer duas boas defesas.


Endereço da página:

Links no texto: