Folha de S. Paulo


Brasileiro vai às semifinais no torneio de duplas de Wimbledon

O tenista brasileiro Marcelo Melo chegou à mais uma semifinal no torneio de duplas de Wimbledon nesta quarta. Com o croata Ivan Dodig, a dupla venceu o americano James Blake e o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/0 e 6/7 (7-0) e 6/4.

Esta é a segunda vez que Marcelo alcança esta fase no Grande Slam de Londres. Em 2007, o mineiro e o conterrâneo André Sá também estiveram nas semifinais.

O brasileiro e Ivan Dodig terão pela frente a dupla formada pelo indiano Leander Paes e pelo tcheco Radek Stepanek. Em 2012, Marcelo e o croata venceram os mesmos rivais no Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA.

DUPLAS MISTAS

Após vencer na estreia, Bruno Soares garantiu uma vaga nas quartas de final de Wimbledon nas duplas mistas. Ao lado da americana Lisa Raymond, ele derrotou o dinamarquês Frederik Nielsen e a sueca Sofia Arvidsson por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Eles enfrentam na próxima fase os australianos John Peers e Ashleigh Barty, que eliminaram justamente o brasileiro Marcelo Melo, que junto com a americana Liezel Huber perdeu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.

A derrota de Melo impediu a revanche de Roland Garros, quando Soares foi eliminado pela dupla também nas quartas.


Endereço da página:

Links no texto: