Folha de S. Paulo


Desfalcado, Atlético-MG começa briga para chegar à final da Libertadores

Sem três jogadores titulares, o Atlético-MG inicia na noite de hoje em Rosário, na Argentina, a luta por uma inédita vaga na final da Libertadores-2013 contra o Newell's Old Boys.

Os desfalques na zaga titular e no meio-campo preocupam a comissão técnica, que teve que convocar dois jogadores do time de juniores para compor o grupo que viajou para a cidade argentina. O time, contudo, viajou otimista na possibilidade de voltar com um bom resultado.

Além das ausências dos zagueiros Réver (suspenso) e Leonado Silva (contundido) e do volante Leandro Donizetti (contundido), o Atlético se preparou para esse jogo sem Bernard e Jô.

Os dois atacantes, juntamente com Réver, estavam com a seleção brasileira disputando a Copa das Confederações. Eles só fizeram um único treino na manhã de anteontem, antes da viagem para Rosário.

Paulo Fonseca-30.mai.13/Efe
Réver e Ronaldinho durante partida do Atlético-MG contra o Tijuana no Independência
Réver e Ronaldinho durante partida do Atlético-MG contra o Tijuana no Independência

O volante Pierre também não participou dos treinos durante a parada da competição porque estava se recuperando de contusão muscular. Ele, no entanto, deve ir para o jogo. "O que deu para fazer, nós fizemos bem-feito", disse Cuca.

Melhor time da Libertadores-13, o Atlético volta a campo pela competição sul-americana após a sofrida classificação para a semifinal, quando passou de fase graças a um pênalti defendido pelo goleiro Victor nos minutos finais do jogo contra o Tijuana, do México.

O lateral-direito Marcos Rocha disse que o time espera uma pressão muito grande principalmente nos primeiros 20 minutos e que o time vai ter que conter as jogadas pelos lados do campo do Newell's e tirar a velocidade que o time argentino tenta impor em casa.

"Temos que fazer bem esse trabalho para que o nosso contra-ataque possa funcionar com o Bernard e o Tardelli. Marcar um gol no campo deles é fundamental para o jogo da volta", disse o lateral atleticano. A segunda partida está marcada para o próximo dia 10.


Endereço da página:

Links no texto: