Folha de S. Paulo


Após problemas com pneus, FIA convoca Pirelli para reunião de emergência

A Pirelli, fornecedora de pneus para a F-1, foi convocada por Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), para uma reunião de emergência nesta quarta-feira, para esclarecer e tentar resolver os problemas que ocorreram durante o GP da Inglaterra, neste domingo, vencido por Nico Rosberg, da Mercedes.

Lewis Hamilton (Mercedes), Felipe Massa (Ferrari), Jean-Éric Vergne (Toro Rosso) e Sergio Perez (McLaren) tiveram um de seus compostos furados durante a corrida, prejudicando o desempenho dos pilotos. O mexicano Perez e o francês Vergne abandonaram a prova.

"Nós tivemos um teste de pneus para desenvolver e melhorá-los para impedir que isso aconteça, e depois do teste com os pneus, nada foi feito. Alguém poderia ter se machucado. Fiquei pensando, quando estava atrás do safety-car, que só quando alguém se machucar é que algo vai ser feito sobre isso", disse Hamilton.

Felipe Massa, por sua vez, que fez uma boa largada --passando por seis carros-- e foi prejudicado após problemas com o pneu traseiro esquerdo classificou a situação como inaceitável.

"A situação é muito séria para nós e estamos investigando tudo para determinar a causa o mais rápido possível, antes do GP da Alemanha [que ocorre no próximo fim de semana]", declara a Pirelli em comunicado.


Endereço da página:

Links no texto: