Folha de S. Paulo


Após investigação, Rosberg só leva puxão de orelha e mantém vitória no GP da Inglaterra

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ganhador do GP da Inglaterra neste domingo, apenas levou uma reprimenda da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por não ter reduzido a velocidade com bandeiras amarelas.

Mais cedo, o piloto havia sido chamado a prestar esclarecimentos pelos comissários da prova por não ter diminuído a velocidade entre as curvas 3 e 5 do circuito de Silverstone, que estavam no momento com bandeiras amarelas, segundo informou a organização da corrida.

O alemão precisou explicar, com ajuda de um representante de sua equipe, porque não freou naquele momento, além de demonstrar que não ganhou tempo desta forma. Caso fosse considerado culpado, ele poderia ser punido com o acréscimo de 20 segundos em seu tempo final da prova, o que o faria perder a vitória.

Mas com a confirmação do triunfo, Rosberg chega a duas vitórias no Mundial de Pilotos --ele também venceu em Mônaco-- e está na sexta colocação com 82 pontos. Apesar do abandono deste domingo, a liderança do campeonato continua nas mãos do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 132 pontos, 21 a mais que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O terceiro colocado é o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, com 98 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: