Folha de S. Paulo


Árbitro de Brasil x Uruguai apita 1ª semifinal entre Atlético-MG e Newell's

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira os árbitros das semifinais da Taça Libertadores da América.

O primeiro jogo entre Newell's Old Boys e Atlético-MG, que será disputado na Argentina, na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, às 21h50, será apitado pelo chileno Enrique Osses, 39, que comandou a semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Uruguai. Ele terá como auxiliares os também chilenos Carlos Astroza e Sérgio Román.

Eleito o melhor árbitro da América do Sul no ano passado, Osses também dirigiu o duelo entre Itália x México pela primeira rodada da Copa das Confederações.

Neste ano, o chileno apitou também a primeira partida da final da Libertadores entre Boca Juniors e Corinthians na La Bombonera. Ele também estede no jogo de ida da final da Libertadores do ano passado entre os dois times.

Osses, que é técnico industrial, também arbitrou a final da Copa Sul-Americana do ano passado, vencida pelo São Paulo, no Morumbi, após a desistência do Tigre, em decorrência dos acontecimentos no vestiário do clube argentino. Em outubro passado, na partida entre Argentina e Brasil --válida pelo Superclássico das Américas-- cancelada por falta de energia na cidade de Resistência, também teve Osses no comando.

Daniel Garcia - 26.jun.13/AFP
O chileno Enrique Osses gesticula durante Brasil x Uruguai, pela Copa das Confederações
O chileno Enrique Osses gesticula durante Brasil x Uruguai, pela Copa das Confederações

O jogo da volta entre Atlético-MG e Newell's, marcado para o dia 10 de julho, no estádio Independência, será apitado pelo uruguaio Roberto Silvera, 42, que arbitrou sete partidas nesta Libertadores, inclusive os 4 a 1 do Atlético-MG sobre o São Paulo, nas oitavas de final, e o Fluminense 0 x 0 Olimpia, pelas quartas de final do torneio. Silvera será auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Carlos Pastorino.

ÁRBITRO BRASILEIRO

O paranaense Heber Roberto Lopes, 40, comandará a outra semifinal, entre Olimpia e Santa Fé, que acontece no próximo dia 2, terça-feira, às 21h50, em Assunção. Ele terá como assistentes Márcio Santiago, de Minas Gerais, e Fabrício Vilarinho, de Goiás.

Para o jogo da volta, uma semana depois, em Bogotá, será a vez do uruguaio Martín Vazquez, 44, que terá como auxiliares Maurício Espinosa e Nicolas Taran.


Endereço da página:

Links no texto: