Folha de S. Paulo


Juventus confirma a contratação de Tevez

O Manchester City e a Juventus confirmaram nesta quinta-feira a transferência do argentino Carlitos Tevez, 29, para o clube italiano. O contrato foi assinado até 30 de junho de 2016 e o atacante usará a camisa 10 no clube de Turim.

Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a Juventus pagará 12 milhões de euros (R$ 35 milhões) ao Manchester City. De acordo com a publicação, o atacante receberá 5,5 milhões (R$ 16 milhões) por temporada, num contrato de três anos.0

"A Juventus é um grande clube e esta é uma das razões que me levaram a vir para cá. Mas, acima de tudo, este é a única equipe que demonstrou querer fortemente a minha contratação e deixou isso bem claro durante toda a negociação", disse Tevez ao site do seu novo clube.

O atleta, que jogou a última temporada pelo Manchester City, da Inglaterra, desembarcou quarta-feira em Turim para a apresentação oficial para a imprensa.

No City, Tevez disputou 148 partidas e anotou 73 tentos, além de ter vencido o Campeonato Inglês na temporada 2011/2012. Antes, havia jogado no rival United, no qual conquistou a Champions de 2008.


Endereço da página:

Links no texto: