Folha de S. Paulo


Paulinho deixa o Corinthians e assina com o Tottenham após a Copa das Confederações

O Corinthians espera o fim da Copa das Confederações, no dia 1° de julho, para anunciar a venda do volante Paulinho para o Tottenham, da Inglaterra. Primeiro o jogador acertou salário com o clube, depois a proposta oferecida ao Corinthians agradou aos dirigentes.

"Está bem encaminhado, não posso negar. Mas vamos respeitar o momento do jogador, que está na seleção. Ele tem que se concentrar na Copa das Confederações", disse o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar.

A confirmação acontecerá quando o contrato for assinado e o jogador realizar exames médicos. Um prontuário já foi enviado ao departamento médico do Tottenham para adiantar o procedimento, faltando apenas o exame com a presença do atleta.

Após o jogo entre Brasil e Itália, neste sábado, o jogador confirmou ter recebido a proposta, mas disse que ainda não decidiu. "A proposta oficial chegou realmente, mas vou esperar voltar para São Paulo, após a Copa das Confederações, para sentar e analisar com minha família. Eu fiz a mesma coisa quando chegou a proposta da Inter de Milão".

O valor da transação seria em torno de 18 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões. O Corinthians tem direito a 50% do valor, o restante pertence ao Audax, time ligado ao Grupo Pão de Açúcar.

O Tottenham ficou em quinto lugar no último Campeonato Inglês, e não se classificou para a Copa dos Campeões --apenas para a Liga Europa. A Inter de Milão também tinha interesse em Paulinho, mas nunca fez uma proposta oficial pelo jogador.

Além de Paulinho, o time inglês conta em seu elenco com o volante Sandro. O técnico da equipe é André Villas-Boas.

Paulinho, que não atuou contra a Itália, após lesão no tornozelo esquerdo ocasionada na vitória sobre o México, disse que as dores já diminuíram e acha que estará pronto para jogar na quarta-feira.


Endereço da página:

Links no texto: