Folha de S. Paulo


Valdivia sofre corte no pé direito e não participa de jogo-treino contra o São Bernardo

O meia palmeirense Valdivia sofreu um corte no pé direito e não participou de jogo-treino contra o São Bernardo, neste sábado, na Academia de Futebol, em que os reservas do time alviverde venceram por 2 a 0.

A partida contou com as presenças de Fernando Prass, recuperado de uma luxação na clavícula, sofrida no dia 21 de abril, e Patrick Vieira, sem dores na coxa esquerda que o tiraram de campo desde o início também de abril.

Com um time montado basicamente por reservas, Gilson Kleina iniciou o confronto com: Fernando Prass, Weldinho, Thiago Martins, Tiago Alves, Wendel, João Denoni, Edilson, Patrick Vieira, Diego Souza, Ronny e Emerson.

Nesta formação, porém, os times não saíram do 0 a 0.

Após o intervalo, o comandante palmeirense realizou seis mudanças e a equipe jogou com: Fernando Prass, Luiz Gustavo, Tiago Alves, Marcos Vinícius, Luís Felipe, João Denoni (Wendel), Bruno Dybal, Rondinelly, Diego Souza (Edilson), Ronny (Patrick Vieira) e Caio.

Patrick Vieira e Rondinelly marcaram os gols. Neste domingo, também de manhã, o Palmeiras faz novo treino na Academia de Futebol, este fechado para a imprensa.

VALDIVIA

Sem jogar desde o dia 14 de março, quando sentiu uma lesão na coxa direita em partida da décima rodada do Campeonato Paulista, o chileno só deve retornar aos gramados após a Copa das Confederações.

Valdivia foi medicado e a previsão é de que ele treine normalmente neste domingo.

Durante esta fase recuperando-se da lesão, o chileno quis ficar próximo ao elenco para recuperação rápida.

Almeida Rocha - 30.mai.13/Folhapress
Valdivia durante treino do Palmeiras
Valdivia durante treino do Palmeiras

O meia até pediu para atuar nos últimos dois jogos antes da parada para a Copa das Confederações, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas a comissão preferiu aproveitar este intervalo para deixá-lo mais bem preparado fisicamente.

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, utilizou Tiago Real na posição durante as primeiras rodadas do Nacional. Wesley chegou a ser improvisado antes, mas não agradou.

Mendieta, ex-Libertad (PAR), chegou recentemente, e, embora já apresente um entrosamento com o chileno fora de campo, pode brigar pela posição de Valdivia quando ele voltar.


Endereço da página:

Links no texto: