Folha de S. Paulo


Kobe Bryant diz que viajou sem medo ao Brasil e apoia protestos

O astro do basquete norte-americano Kobe Bryant declarou em São Paulo nesta sexta-feira que não teve medo de viajar ao Brasil em meio à onda de protestos realizados pelo país, como as manifestações contra o aumento do ônibus.

O jogador do Los Angeles Lakers está na cidade para participar de um evento de patrocinador. Em entrevista, demonstrou que apoia os protestos populares.

"Não tive medo algum de viajar. É importante para o povo ter voz e ser ouvido. Sentir que a sua opinião importa e sentir que é ouvido pelo governo", afirmou Bryant.

Ele destacou que essas manifestações precisam ser pacíficas. "Acho que não deve ter violência", disse.

Bryant também falou sobre futebol. Comentou que não torcerá pelo Brasil nem pela Itália na partida deste sábado, às 16h, pela Copa das Confederações." Vou ficar neutro. Torço é pelos Estados Unidos."

Ele elogiou bastante Ronaldinho, que não está na seleção brasileira, e disse que o meia do Atlético-MG é fenomenal e criativo.

"Sento em casa com as minhas filhas e vejo os jogos dele. Especialmente, agora, que elas estão começando a jogar futebol", contou.

Perguntado se prefere Cristiano Ronaldo ou Messi em sua equipe, Bryant afirmou os dois jogadores tem características diferentes, mas disse que gosta mais de ver o argentino. "Pela forma que ele movimenta a bola."


Endereço da página:

Links no texto: