Folha de S. Paulo


Título consagra mais uma temporada de LeBron James

O ala LeBron James, do Miami Heat, se tornou bicampeão da NBA na noite de quinta-feira ao vencer, por 4 a 3, a série melhor de sete contra o San Antonio Spurs, num filme muito semelhante ao da temporada passada.

A taça conquistada com uma vitória por 95 a 88 sobre a equipe do Texas, consagra LeBron que, assim como em 2012, papou os melhores prêmios da liga.

Além do título, foi eleito também o melhor jogador da final e já havia ganhado o troféu de melhor atleta da temporada do basquete norte-americano e selecionado para o time principal e para a equipe defensiva da liga. Tudo como em 2012.

"Primeiramente preciso dar o crédito de minhas conquistas para o time, apenas faço o meu jogo", afirmou o ala na cerimônia de premiação de MVP (jogador mais valioso da liga).

LeBron teve momentos baixos na série, como no jogo três, em que marcou apenas 15 pontos. Mas chamou a responsabilidade em momentos cruciais, como na partida seis, em que os Spurs venciam por dez pontos de diferença ao fim do terceiro quarto, mas LeBron marcou 16 no último período e trouxe o Heat de volta para a partida.

"Não posso me preocupar com o que as pessoas falam de mim. Sou LeBron James, de Akron, Ohio, não era nem para eu estar aqui. Fui abençoado."

O jogador, de 28 anos, terminou a série com dois triple-double (dois dígitos em três fundamentos). No jogo um, anotou 18 pontos, pegou 18 rebotes e deu dez assistências. Na partida seis, fez 32 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu 11 assistências.


Endereço da página:

Links no texto: