Folha de S. Paulo


Médico admite que Messi voltou a jogar pelo Barça antes do tempo

O médico do Barcelona, Ricard Pruna admitiu nesta quarta-feira que o argentino Lionel Messi voltou a atuar sem estar plenamente recuperado de lesão muscular sofrida na partida contra o Paris Saint-Germain, no dia 2 de abril, pelas quartas de final da Copa dos Campeões, devido a sequência de jogos decisivos no fim da temporada.

"Se a lesão tivesse acontecido em dezembro, não seria nada, mas estávamos na fase decisiva da temporada. Fomos tratando enquanto ele jogava e treinava, algo extremamente difícil, porque em uma lesão muscular, o que se precisa é descanso", explicou o especialista.

Pruna garantiu que a lesão sofrida pelo argentino era "leve", mas que acabou sendo de difícil recuperação pelo acúmulo de jogos. Segundo o médico do clube catalão, a recuperação irregular acabou minando "a confiança" de Messi na partida contra o Bayern de Munique, pelas semifinais da Champions.

Segundo o especialista, hoje o camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina está recuperado. "Messi foi para a Argentina com alta médica. Lá colaboraram muito com sua recuperação. Acho que chegará em forma na pré-temporada", afirmou.

Messi atuou por 37min pela seleção argentina no último dia 11, no empate com o Equador por 1 a 1, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Dias antes ele havia recebido alta do departamento médico do Barcelona para defender a Argentina neste jogo.

Na última sexta-feira, o jogador esteve em campo em na vitória da seleção ante a Guatemala, em amistoso. Ele marcou três gols na vitória por 4 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: