Folha de S. Paulo


Réver é suspenso por 2 jogos e fica fora das semifinais da Libertadores

O capitão do Atlético-MG Réver foi punido pela Conmebol em duas partidas e não enfrentará o Newell's Old Boys na semifinal da Taça Libertadores.

Assim, o camisa 4 --que também foi multado em US$ 2 mil-- só voltará a disputar o torneio se o o clube mineiro se classificar para a final da competição.

O zagueiro --que está com a seleção brasileira na Copa das Confederações-- foi punido com o cartão vermelho na segunda partida pelas quartas de final ante o Tijuana após ironizar o árbitro chileno Patricio Polic, que marcou um pênalti contra o Atlético-MG no final do duelo, defendido pelo goleiro Victor.

Segundo o advogado Lásaro Cândido, chefe do departamento jurídico do clube, a defesa do Atlético-MG no caso foi essencial para que a pena fosse reduzida de quatro para dois jogos.

"Não ficamos satisfeitos, mas temos que lembrar que a Conmebol acolheu nossa tese na defesa do atleta e decidiu dar dois jogos de suspensão para o Réver. Caiu de quatro para apenas dois", afirmou.

Para este tipo de julgamento disciplinar, a Conmebol não possibilita a entrada de um recurso ou efeito suspensivo da pena. Assim, fica descartado uma mudança de panorama no caso.

Para as duas partidas, que ocorrem nos dias 3 e 10 de julho, a dupla de zaga deverá ser Leonardo Silva e Gilberto Silva.


Endereço da página:

Links no texto: