Folha de S. Paulo


Após "quase" em Roland Garros, Teliana vence na estreia do quali em Wimbledon

A tenista pernambucana Teliana Pereira, 24, começou com vitória sua luta para alcançar a chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, em Londres.

Nesta terça, a brasileira venceu a britânica Amanda Carreras, 322º do ranking, por 2 sets a 0, na estreia do qualificatório do torneio inglês disputado em piso de grama. As parciais foram de 6/2 e 7/5

Número um do Brasil e 123º do mundo, Teliana perdeu no final do mês de maio para a ucraniana Yuliya Beygelzimer, 209ª do ranking, a chance de disputar a chave principal de Roland Garros. A brasileira ficou no "quase" ao perder na última rodada do qualificatório do Grand Slam parisiense disputado em quadras de saibro.

Com a derrota, Teliana perdeu a chance de ser a primeira brasileira a disputar a chave principal de um Grand Slam (série que reúne os quatro principais torneios do tênis) desde 1993, quando Andrea Vieira foi eliminada na estreia do Aberto dos EUA.

A chance agora é em Londres. Na próxima fase do quali de Wimbledon ela enfrentará a tenista An-Sophie Mestach, da Bélgica, 184ª no ranking mundial.


Endereço da página:

Links no texto: