Folha de S. Paulo


Ney Franco diz que pausa no campeonato é importante para recarregar bateria

O técnico do São Paulo Ney Franco acredita que esta pausa no calendário devido à Copa das Confederações será importante para que os atletas renovem suas energias para a maratona de jogos que a equipe terá.

A interrupção do Campeonato Brasileiro garantiu dez dias de folga para os são-paulinos que retornam aos treinamentos na próxima segunda.

"Essa parada serve para recuperar alguns atletas fisicamente e para o pessoal dar uma descansada também. E isso serve até para a parte emocional, porque teremos uma maratona de jogos decisivos nessa segunda metade do ano. Por isso, é importante que todos consigam recarregar a bateria nesse período", afirmou o treinador por meio do site oficial do clube.

Além da sequência do Brasileiro, o São Paulo disputará a Recopa --contra o Corithians, a Audi Cup, Copa Suruga e o torneio Sul-Americano, do qual o time do Morumbi é o atual campeão.

Ricardo Nogueira-16.abr.13/Folhapress
Ney Franco, técnico do São Paulo
Ney Franco, técnico do São Paulo

"Será desgastante e nossa equipe tem que estar preparada", disse Ney Franco.

No início da temporada, com a disputa da primeira fase Libertadores, os atletas do São Paulo tiveram apenas 22 dias de férias entre a final da Copa Sul-Americana, no final de 2012, e o primeiro jogo pelo torneio da América contra o Bolívar, em janeiro.

"Principalmente no nosso caso, porque tivemos uma pré-temporada atípica em janeiro e já entramos direto no mata-mata, a gente precisava desse tempo para retomar o fôlego. Foram muitas partidas decisivas e ainda virão mais por aí", concluiu Ney Franco.

No dia 3 de julho, o São Paulo fará o primeiro duelo da Recopa contra o Corinthians, no Morumbi. O jogo de volta ocorrerá no dia 17 do próximo mês, no Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: