Folha de S. Paulo


Indefinição sobre moeda adia visita de Bielsa ao Santos

Uma indefinição na moeda que será usada para determinar a remuneração do técnico Marcelo Bielsa adiou a visita do treinador ao Santos.

Favorito para o posto de Muricy Ramalho, ele prefere firmar o acordo em dólar ou euro. Já a direção deseja fazê-lo em real. Assim a visita ao Brasil, que inclui um tour pelos CTs da base e do profissional, será remarcada.

O Santos tenta resolver o impasse logo e diz que a contratação ainda dependerá da avaliação de Bielsa sobre a estrutura do clube.

Até ouvir a resposta final do treinador, o clube não deve fazer negociação alguma. A diretoria congelou as contratações e tentará segurar as possíveis saídas. A Folha apurou que a sugestão partiu do treinador e foi bem recebida pelo comitê gestor. As duas partes querem evitar erros estratégicos na busca por reforços.

Caso o argentino aceite ser o novo técnico do Santos, ele irá ajudar a identificar e a escolher as peças de reposição. Antes estudará o elenco para identificar as carências.

Se porventura Bielsa recusar o convite santista, o time não correrá o risco de ter no elenco nomes que podem não agradar o futuro treinador.

Alejandro García - 16.set.2012/Efe
O técnico argentino Marcelo Bielsa durante jogo do Athletic Club no Campeonato Espanhol
O técnico argentino Marcelo Bielsa durante jogo do Athletic Club no Campeonato Espanhol

Endereço da página:

Links no texto: