Folha de S. Paulo


Helicóptero pousa no CT santista para ajudar em transporte de coração

Um helicóptero da Polícia Militar, o Águia 9, pousou em um dos campos do CT santista e foi um atrativo logo no início do treino do time na manhã desta sexta-feira.

Segundo a assessoria do clube, a aeronave pediu permissão para usar o local para ajudar no transporte de um coração de um hospital de Santos para São Paulo. Os nomes dos hospitais não foram informados.

O helicóptero posou no local por volta das 11h20 e deixou o CT do Santos pontualmente às 11h34. Não chegou a atrapalhar o treino porque escolheu como local um campo afastado de onde estavam os jogadores, mas atraiu a atenção de todos os jornalistas.

Rafael Valente/Folhapress
Helicóptero pousa no CT santista para ajudar em transporte de coração
Helicóptero pousa no CT santista para ajudar em transporte de coração

A aeronave deixou o local quando o treino já havia finalizado e durante a entrevista coletiva dos meio-campistas Leandrinho e Pedro Castro, ambos revelados pelo Santos. A entrevista chegou a ser interrompida por causa do barulho, mas logo depois foi retomada.

SANTOS DISPENSA PREPARADOR DE GOLEIRO

Depois da saída do técnico Muricy Ramalho, do auxiliar técnico Tata e o auxiliar tecnológico técnico Cláudio Grillo há uma semana, o Santos anunciou a dispensa do preparador de goleiro Oscar Rodriguez.

Rodriguez estava no clube desde o final de 2010. Chegou com o técnico Adilson Batista e passou a integrar a comissão técnica santista. Batista durou de dezembro até o final de fevereiro no clube.

A justificativa para a saída do preparador de goleiros é "a reformulação no futebol profissional" santista. O clube não divulgou quanto o profissional recebia em salários.

O auxiliar de preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como Arzul, é quem assumirá o posto de Rodriguez.

O time voltará a jogar na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui foram dois empates e duas derrotas.


Endereço da página:

Links no texto: