Folha de S. Paulo


Fernando Prass faz 1º treino, mas volta ao Palmeiras só depois das Confederações

O goleiro Fernando Prass realizou na manhã desta sexta-feira seu primeiro treino com o elenco do Palmeiras, desde que lesionou a clavícula esquerda, no dia 21 de abril.

Recuperado, mas ainda readquirindo a melhor forma física, o camisa 25 participou normalmente da atividade em campo reduzido na Academia de Futebol, porém não foi relacionado para enfrentar o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro.

A volta do goleiro titular deve acontecer apenas após a Copa das Confederações, já que o clube enfrenta apenas o time pernambucano e o América-RN até a pausa para o torneio de seleções.

Com isso, Bruno continua como titular e Fábio, seu reserva.

Almeida Rocha/Folhapress
Fernando Prass tenta alcançar a bola durante treino do Palmeiras
Fernando Prass tenta alcançar a bola durante treino do Palmeiras

Após cerca de meia hora de aquecimento, os jogadores participaram de um leve treino, o último antes da viagem para o Recife, que ocorre nesta tarde.

Novidade na lista dos relacionados é o zagueiro Tiago Alves, contratado após disputar o Paulista pelo Mogi Mirim. Ele volta ao elenco depois de ser poupado por conta de dores nas costas nos últimos dois jogos da Série B. O zagueiro ainda não estreou pela equipe e deve ser apenas opção no banco.

O meio-campista Ananias, apresentado nesta semana, treinou com o elenco nesta manhã e disse ter condições de jogar, só que ainda não teve sua situação regularizada.

EM RECUPERAÇÃO

Patrick Vieira e Valdivia treinaram normalmente, mas não foram relacionados também. Os dois jogadores estão recuperados de suas lesões na coxa (o camisa 21 contundiu a esquerda, e o chileno, a direita), mas ainda não têm ritmo de jogo.

Vilson, recuperando-se da artroscopia que fez no joelho esquerdo, Léo Gago, que operou o tornozelo direito, e Kleber, com dores no joelho direito, estão fora.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA O JOGO CONTRA O SPORT

Goleiros: Bruno e Fábio
Laterais: Ayrton, Juninho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Henrique, André Luiz e Tiago Alves
Volantes: Márcio Araújo, Charles e Marcelo Oliveira
Meias: Tiago Real, Wesley, Ronny e Serginho
Atacantes: Vinicius, Caio e Leandro


Endereço da página:

Links no texto: