Folha de S. Paulo


Dupla da base se diz pronta para pressão no Santos e sonha com oportunidade

Sem o meia Felipe Anderson, com uma lesão no tornozelo direito, a dupla de meias Pedro Castro, 20, e Leandrinho, 19, é quem vai brigar por uma vaga no meio de campo do Santos.

Os dois foram campeões da Copa São Paulo de futebol júnior pelo Santos neste ano. Fizeram poucos jogos pelo time profissional, mas com o técnico Claudinei Oliveira devem ganhar oportunidade.

"Quem vai escolher [o substituto de Felipe Anderson] é o treinador. Minhas características são parecidas com a do Felipe. Velocidade e toque de bola", disse Pedro Castro em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Leandrinho chuta a bola durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Leandrinho chuta a bola durante treino do Santos no CT Rei Pelé

"A oportunidade vem quando a gente menos espera. Eu sou mais segundo volante, gosto de partir de trás, com a bola dominada. Mas sou versátil e vou jogar onde o professor quiser", disse Leandrinho.

Felipe Anderson substituiu contra o Criciúma, na última quarta-feira, o meia argentino Montillo, que defende a seleção argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo-2014.

A dupla disse que sabe da pressão por resultados --são sete jogos sem vencer e nenhuma vitória no Brasileiro--, mas declaram que sentem confiança para jogar.

O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois o torneio será paralisado para a disputa da Copa das Confederações.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Pedro Castro durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Pedro Castro durante treino do Santos no CT Rei Pelé

Endereço da página:

Links no texto: