Folha de S. Paulo


Seis candidatos concorrem à presidência do COI

O COI (Comitê Olímpico Internacional) divulgou nesta sexta-feira que seis candidatos concorrem à presidência da entidade nas próximas eleições, que serão realizadas em assembleia no dia 10 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Os candidatos são o alemão Thomas Bach, o ucraniano Sergey Bubka, o porto-riquenho Richard Carrión, o cingapurense Ser Miang Ng, o suíço Denis Oswald e Ching-Kuo Wu, de Taiwan.

Voishmel/France Presse
Jacques Rogge, atual presidente do COI
Jacques Rogge, atual presidente do COI

Bach é presidente do Comitê Olímpico Alemão e foi ouro na esgrima na Olimpíada de 1976. Bubka foi ouro em Seul-1988 no salto com vara. Carrión, por sua vez, é presidente da comissão de finanças do COI.

Miang Ng é o atual vice-presidente da entidade. Oswald foi bronze no remo nos Jogos da Cidade do México, em 1976, e é presidente da Federação Internacional de Remo. Já Ching-Kuo Wu é presidente da Associação Internacional de Boxe Amador.

Eles irão apresentar seus projetos na Sessão Extraordinária do COI nos dias 3 e 4 de julho, em Lausanne, na Suíça. Atual presidente, o belga Jacques Rogge está no cargo há 12 anos. O vencedor poderá comandar a entidade por oito anos, com direito a uma reeleição por mais quatro.


Endereço da página: