Folha de S. Paulo


Fifa divulga datas do Mundial de Clubes, e final será 21 de dezembro

A Fifa divulgou nesta terça-feira a tabela do Mundial de Clubes que acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro, no Marrocos. As cidades escolhidas foram Marrakech e Agadir.

A primeira partida já está definida. O Raja Casablanca, representante do país sede, enfrenta o Auckland City, campeão da Oceania, no dia 11, no Agadir Stadium.

Quem vencer este confronto encara, no dia 14, um adversário que ainda será conhecido por sorteio --entre os campeões da África, Ásia e CONCACAF.

O ganhador deste duelo joga em Marrakech, no dia 18 de dezembro, o representante da Conmebol, que será conhecido no dia 24 de julho. Atlético-MG x Newell's Old Boys e Olimpia x Santa Fé duelam pelas semifinais da Libertadores após a Copa das Confederações.

O Bayern de Munique, campeão da Copa dos Campeões, estreia no dia 17, em Agadir, contra adversário a ser definido por sorteio.

A final e a disputa do 3º lugar acontecem no dia 21, em Marrakech.

Até o momento, quatro equipes já estão confirmadas para a competição. Bayern de Munique, representante europeu; Monterrey, da CONCACAF; Auckland, da Oceania; e o Raja Casablanca, que conquistou o campeonato marroquino no último fim de semana.

Além do clube que vai representar a América do Sul, estão em aberto mais duas vagas: Ásia e África. O representante da Ásia será definido no dia 8 ou 9 de novembro. No dia 9 ou 10 sairá o campeão da Copa dos Campeões da África.


Endereço da página:

Links no texto: