Folha de S. Paulo


Torço para que ele tenha aprendido, diz Tite sobre Jorge Henrique

Oficialmente fora dos planos do Corinthians, o atacante Jorge Henrique, que negocia sua saída para o Internacional-RS ganhou um abraço de despedida e um desejo de boa sorte de Tite. "Disse a ele: 'Tenho certeza que a sua saída vai ser melhor, existem algumas coisas na vida que a gente aprende a valorizar e a melhorar'."

O técnico corintiano foi instado a falar sobre o atacante, afastado por indisciplina, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. "Eu tenho resposta pra isso, mas não posso passar por cima da direção", disse.

No ato, o treinador pediu para que um assessor do Corinthians telefonasse para Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, pedindo autorização para falar sobre o assunto. Minutos depois, com a autorização concedida, Tite contou os conselhos que deu ao atacante.

Rubens Cavallari-23.mar.2013/Folhapress
Tite conversa com Jorge Henrique durante treino do Corinthians; atacante foi afastado por indisciplina
Tite conversa com Jorge Henrique durante treino do Corinthians; atacante foi afastado por indisciplina

"Ele veio até a minha sala e dei um abraço no Jorge. E disse: 'Nada, Jorge, nada apaga todo o reconhecimento que eu tenho por ti, por tudo que a gente construiu juntos'", contou o treinador corintiano.

"'Jorge, tu vai para um grande clube, com grandes pessoas. Espero, torço para que ele tenha aprendido e possa ser melhor ainda. Dá um abraço nos teus filhos, sua família, e vou ficar torcendo por ti'".

Em seguida, Tite foi questionado se guarda mágoa do atacante, que mentiu para o treinador --Jorge havia ido a uma casa noturna, mas justificou sua ausência do treino do dia seguinte alegando que seu filho estava doente.

"Tudo que eu falei pro si só responde. Se eu tivesse mágoa... não sou dissimulado, não sou teatral, não sou mentiroso. Falar tudo isso e levar mágoa do cara? Seria muito cafajeste."


Endereço da página:

Links no texto: