Folha de S. Paulo


Justiça sul-africana adia audiência de Pistorius para agosto

O Tribunal da Magistratura de Pretória decidiu nesta terça-feira adiar a audiência prévia ao julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado do assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, para o próximo dia 19 de agosto.

"O senhor Pistorius tem o caso contra si adiado para dar mais tempo à investigação", afirmou o juiz Daniel Thulare se dirigindo ao acusado.

Pistorius voltou a aparecer diante do juiz mais de três meses após ter conseguido sua liberdade provisória sob pagamento de fiança.

Em fevereiro, Pistorius, de 26 anos, admitiu a um juiz que atirou contra a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, através da porta fechada do banheiro de sua casa com uma pistola, que mantinha debaixo da cama, ao confundi-la com um ladrão.

Pistorius afirmou que, levado pelo pânico, não teve tempo de colocar a prótese até perceber que havia atirado em Steenkamp. O atleta explicou que tentou salvá-la derrubando a porta e chamado os serviços de emergência.

Reeva Steenkamp foi atingida por três tiros, um deles na cabeça.

Mas a acusação afirma que Pistorius brigou com a namorada e que o crime foi um assassinato premeditado.

Pistorius entrou para a história do atletismo mundial em 2012 ao se tornar o primeiro atleta biamputado a disputar os Jogos Olímpicos, em Londres.


Endereço da página:

Links no texto: