Folha de S. Paulo


Médico revê prazo, e Renato Augusto só volta em julho a jogar pelo Corinthians

O meia Renato Augusto, afastado desde o fim de março por causa de uma lesão muscular na coxa direita, deve voltar a jogar só em julho, após a Copa das Confederações, segundo Júlio Stancati, médico do Corinthians.

Há alguns dias, Tite havia dito que aguardava pelo retorno do meia para os dois últimos jogos antes do recesso do Brasileiro: contra o Cruzeiro, amanhã, em Minas, e contra a Portuguesa, no sábado.

Julia Chequer - 8.jan.13/Folhapress
Renato Augusto,no CT do Corinthians
Renato Augusto,no CT do Corinthians

"A previsão seria que ele jogasse no fim de semana, mas a gente vai rever essa posição, pois faltam poucos dias para essa parada [para a Copa das Confederações]", disse ontem o médico à Folha.

"Ele está treinando bem, sem dores. Treinou hoje [ontem] normalmente e pode ser relacionado para domingo, mas a tendência maior é que o recesso seja usado para recondicioná-lo", completou.

Ontem, o Corinthians informou que Chicão, com dores na coxa, não joga contra o Cruzeiro amanhã. Paulo André, que não enfrentou a Ponte Preta por causa de lesão, será reavaliado hoje. Já Alessandro, recuperado de problemas musculares, volta ao time --Edenílson, também com dores, não deve viajar.

JORGE HENRIQUE

Uma reunião na noite de ontem praticamente definiu o acerto do atacante Jorge Henrique com o Inter, de Porto Alegre. Segundo todas as partes, o negócio está "muito bem encaminhado" e pode ser "[oficializado"] hoje.

Jorge, afastado por indisciplina --faltou a um treino e mentiu para Tite--, deve rescindir com o Corinthians, que ganhará cerca de R$ 1 milhão.


Endereço da página:

Links no texto: