Folha de S. Paulo


Santos promove mais dois atletas da base ao time profissional

Após comandar dois treinos e um compromisso oficial, o técnico Claudinei Oliveira já fez a primeira mudança no elenco do Santos.

Promoveu na tarde desta segunda-feira dois jogadores da base. O zagueiro Wallace e o meia Léo Cittadini, ambos campeões da Copa São Paulo de futebol júnior com o treinador, ganham chance no grupo.

Antes deles, o Santos já tinha promovido com o goleiro Gabriel Gasparotto, os laterais Douglas e Emerson Palmieri, os zagueiros Gustavo Henrique e Jubal, o volante Alinson, os meias Leandrinho e Pedro Castro e os atacantes Giva e Neilton, todos campeões do torneio em janeiro.

Do elenco atual, Claudinei já trabalhou com 17 jogadores que integram os profissionais. Além dos citados, estão na lista Paulo Henrique (lateral), Alan Santos (volante), Alison (volante), João Pedro (meia), Gabriel (atacante) e Victor Andrade (atacante).

Claudinei, que não é chamado de interino no Santos, tem respaldo da diretoria pelo trabalho nas categorias de base. Além da Copa São Paulo deste ano, foi campeão do Paulista sub-15, sub-17 e sub-20.

O Santos também informou que o atacante Geuvânio, que estava emprestado ao Penapolense, está de volta ao time, que irá enfrentar o Criciúma na quarta-feira, fora, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Endereço da página: