Folha de S. Paulo


Meia destaca importância de Palmeiras embalar antes da Copa das Confederações

Autor de um dos três gols na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o ASA, em Arapiraca, o meia Tiago Real afirmou que o objetivo do clube é marcar o maior número de pontos nos seis jogos antes da parada da Série B para a Copa das Confederações. A competição vai ter uma pausa para a disputa do torneio e volta somente em julho.

"A gente tem focado bastante nesses seis primeiros jogos até a parada da Copa das Confederações. Esses seis jogos são primordiais para a gente brigar lá em cima da tabela o mais rápido possível", disse o camisa 23 na saída do gramado do estádio Coaracy Fonseca.

O discurso é semelhante ao do técnico Gilson Kleina em entrevista à Folha, que declarou que os jogos antes da Copa das Confederações são especiais até para a sua permanência no cargo.

Com a vitória, o Palmeiras assumiu a ponta da Série B com seis pontos, ao lado do Figueirense, que venceu o América-MG, fora de casa, por 4 a 2.

Para o meio-campista, o intervalo proporcionado pelo torneio entre seleções vai ser benéfico para a equipe.

"Vai ser importante para ter uma tranquilidade maior na parada [proporcionada pela Copa das Confederações], vamos consertar os erros e manter o que estiver bem", afirmou.

Com dois gols em duas partidas, Tiago Real comemorou o bom início na Série B, mas ressaltou que o seu objetivo é ver o Palmeiras vencendo para conquistar a vaga na Série A o quanto antes.

"Média boa [dois gols]. Mas o importante é o time continuar ganhando os jogos", finalizou.

Os dois próximos dois jogos são vitais para a estratégia do clube. No sábado, o Palmeiras recebe o América-MG, em Itu, às 16h20. Na terça-feira, dia 4 de junho, novo jogo no interior paulista, desta vez contra o Avaí, às 19h30.


Endereço da página:

Links no texto: