Folha de S. Paulo


Sem Jadson e Ganso, São Paulo aposta em novato contra o Vasco

Num passado recente, o dilema do técnico Ney Franco era como fazer o São Paulo render com os meias Jadson e Ganso atuando juntos.

Hoje, às 21h30, porém, ante o Vasco, no Morumbi, o problema que já havia sido superado ganhou nova interrogação: nem Jadson, dispensado para a seleção, nem Ganso, lesionado, jogam.

Rubens Chiri/Reprodução/Saopaulofc.net
Roni cumprimenta Ney Franco após marcar gol em amistoso contra o Londrina; meia substitui Jadson, convocado para a Copa das Confederações
Roni cumprimenta Ney Franco após marcar gol em amistoso contra o Londrina; meia substitui Jadson, convocado para a Copa das Confederações
Editoria de Arte/Folhapress

A interrogação, agora no setor de armação, ficará sobre Roni, ex-Mogi Mirim. Na terça-feira, o meia treinou na função entre os titulares e fará sua estreia em jogos oficiais.

No amistoso contra o Londrina, semana passada, o jogador de 22 anos atuou e ainda marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, no Paraná.

"É uma responsabilidade muito grande substituir o Jadson, mas espero fazer o meu melhor e ajudar a equipe", disse Roni. "Tenho sorte em estreias e espero poder marcar mais um gol", completou.

Mas se o São Paulo perdeu experiência no meio-campo, no setor defensivo o time deve contar com a volta do goleiro Rogério, recuperado do trauma no pé direito.

Como o zagueiro Edson Silva suspenso por um cartão vermelho Paulo Miranda, que nos últimos oito meses atuou como lateral direito, deve fazer dupla de zaga com Lúcio --Rafael Toloi ainda está fora com lesão na coxa.

O jogo marca um novo reencontro do técnico do Vasco, Paulo Autuori, com o Morumbi. Com o São Paulo, em 2005, ele conquistou a Libertadores e o Mundial.

Em 2009, com o Grêmio, voltou ao estádio do clube paulista e perdeu por 2 a 1, com dois gols do atacante Dagoberto, hoje no Cruzeiro.


Endereço da página:

Links no texto: