Folha de S. Paulo


Zagueiro brasileiro deixa o Borussia e se transfere para o Schalke

Vice-campeão do Campeonato Alemão e da Copa dos Campeões, o zagueiro Felipe Santana, 27 acertou sua transferência para o Schalke 04.

De acordo com comunicado emitido pela direção do clube, o zagueiro assinou contrato válido até o dia 30 de junho de 2016.

"Estamos contentes que o Felipe Santana tenha se decidido pelo Schalke", diz o texto da nota oficial, assinada por Horst Heldt, gerente geral do novo clube do brasileiro.

"Acredito que tenha cumprido com o meu dever no clube [Borussia] e o momento agora é de encarar um novo desafio profissional. Sei do meu potencial e ainda tenho o objetivo de jogar pela seleção brasileira e defender meu país. Para isso, preciso jogar com um pouco mais de regularidade do que vinha acontecendo no Borussia e acho que posso alcançar esse objetivo no Schalke", afirmou Felipe Santana

A contratação do zagueiro pelo Schalke já era dada como praticamente certa na Alemanha, e ficou ainda mais evidente com o anúncio do Dortmund de que havia contratado o grego Sokratis Papastathopoulos para a posição.

Na campanha do Borussia Dortmund na Champions, Felipe Santana marcou, impedido, aos 48min do segundo tempo o terceiro gol da vitória do Dortmund sobre o Málaga por 3 a 2, pelas quartas de final da competição. Ele também participou do segundo gol, dois minutos antes. Com o triunfo, o time se classificou para a semifinal quando eliminou o Real Madrid.

Na decisão contra o Bayern, Santana ficou no banco de reservas.

Felipe Santana começou no Rio Claro e ganhou projeção no Figueirense, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil-2007, antes de se transferir para o futebol alemão.


Endereço da página:

Links no texto: