Folha de S. Paulo


Problema na suspensão provocou acidente de Massa em Mônaco, diz Ferrari

A Ferrari informou que um problema na suspensão dianteira causou o acidente sofrido pelo brasileiro Felipe Massa na 29ª volta do GP de Mônaco, realizado no último domingo.

O acidente sofrido por Massa pareceu uma repetição da batida de sábado durante o último treino livre da prova. Na oportunidade, o brasileiro disse que o acidente foi em virtude de um travamento nas rodas dianteiras após a freada. Com a batida, o piloto não participou do treino classificatório e largou na última posição.

"As descobertas validaram as primeiras impressões dos engenheiros, confirmando que o acidente foi causado por um elemento na suspensão dianteira esquerda", disse a Ferrari.

O carro de Massa bateu no guard rail de metal e depois entrou de frente nas barreiras de proteção. O piloto foi retirado do local com um colar cervical e levado a um hospital para exames de prevenção. Após os exames, recebeu alta e foi liberado.

A Ferrari disse que Massa vai precisar de alguns dias de descanso, mas que já está se preparando para o GP do Canadá, sétima etapa da temporada, marcado para o dia 9 de junho.


Endereço da página:

Links no texto: