Folha de S. Paulo


Campeã mundial, Paula entra para o Hall da Fama do basquete

A campeã mundial e prata na Olimpíada de Atlanta, Paula entrará para o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

O anúncio foi feito pela entidade nesta segunda-feira. A cerimônia ocorrerá no dia 19 de junho, em Mies (SUI) e homenageará outros cinco ex-jogadores.

Além da jogadora, já fazem parte do Hall da Fama os brasileiros Oscar Schmidt, Hortência Marcari, Amaury Pasos e Ubiratan Pereira.

Paula defendeu a Seleção Brasileira por 22 anos e disputou seis Mundiais e duas Olimpíadas. A última, em 1996, marcou a despedida dela da equipe.

Em 1994, ela conquistou o Mundial da Austrália em campanha que teve vitória sobre os Estados Unidos na semifinal e sobre a China na decisão.

"A turma de 2013 do Hall da Fama da Fiba é realmente especial. Eles são grandes personalidades que tiveram grande sucesso dentro e fora da quadra, mas que também se destacam pelo caráter que têm mostrado e pelos inúmeros esforços que fizeram para ajudar a promover o nosso esporte", disse o secretário geral da Fiba, Patrick Baumann.

Os outros homenageados serão os americanos David Robinson e Teresa Edwards, o angolano Jean Jacques Conceição, Andrew Gaze, da Austrália e o sérvio Zoran Slavnic.

Dado Junqueira - 10.ago.1997/Folhapress
Paula, durante jogo de sua despedida contra a seleção dos EUA, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Paula, durante jogo de sua despedida contra a seleção dos EUA, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Endereço da página:

Links no texto: