Folha de S. Paulo


Após oito anos fora da elite, Criciúma vence o Bahia

No seu retorno à elite do futebol brasileiro após oito anos, o Criciúma venceu o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Campeão catarinense, o time não jogava na elite do Campeonato Brasileiro desde quando caiu, em 2004.

Os gols da equipe foram marcados por João Victor, Lins e Matheus Ferraz. Diones descontou para os visitantes.

O jogo marcou a estreia de Cristóvão Borges pelo Bahia, que vive um momento conturbado. Em menos de um mês, a equipe foi eliminada pelo Luverdense na Copa do Brasil e goleado pelo Vitória, ainda no primeiro jogo da final do Baiano, o que causou a queda de Joel Santana e a perda do título do campeonato estadual.

O próximo confronto da equipe catarinense será contra o Internacional, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Centenário, em Caxias do Sul. O Bahia vai enfrentar o Coritiba, em Pituaçu, em Salvador, na quarta-feira, às 21h.

Reprodução/www.criciumaec.com.br
Lins (centro), jogador do Criciúma, avança com a bola, enquanto é marcado por dois homens do Bahia
Lins (centro), jogador do Criciúma, avança com a bola, enquanto é marcado por dois jogadores do Bahia

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com grandes chances de gol do Criciúma, que pressionou mais, porém encontrou pela frente o goleiro Marcelo Lomba, que foi o nome do primeiro tempo.

Após muitas tentativas, em cobranças de falta nas laterais e próximas à área, o time catarinense abriu o placar, aos 46min, com gol de Matheus Ferraz.

Na volta do intervalo, com um minuto de jogo, João Victor tocou a bola para Marcel, que tentou se livrar do zagueiro, mas bateu prensado. Lins aproveitou o rebote e marcou o segundo para o Criciúma.

O Bahia tentou reagir quando, aos 27min, quando Diones passou por trás da zaga, recebeu a bola e tocou entre as pernas de Bruno, diminuindo o placar.

Aos 35min, João Victor recebeu de Lins pelo lado direito, pegou de primeira para marcar o terceiro e fechar o placar.


Endereço da página:

Links no texto: