Folha de S. Paulo


Nas redes sociais, Neymar anuncia transferência para o Barcelona

O atacante Neymar anunciou na noite deste sábado a ida para o Barcelona. Por meio de sua conta no Instagram, o camisa 11 disse que irá assinar com o Barcelona na segunda-feira.

"Galera!! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona", escreveu o jogador no Instagram e depois retransmitiu o recado no Twitter.

Reprodução/Instagram/njunior11

O atacante agradeceu ainda ao clube e à torcida do Santos e confirmou que vai jogar a partida contra o Flamengo, neste domingo, em Brasília, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

"Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses nove anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno!! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do Peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o "manto" e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, 'é um orgulho que nem todos podem ter...' É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos!! #Toiss (sic)", escreveu Neymar.

O atacante já havia dado sinais de que estava de saída do Santos. À tarde, ele divulgou no Instagram uma carta de sua mãe, que deixa no ar uma dúvida do jogador quanto ao clube onde vai jogar.

Pela manhã, após o treino no CT Rei Pelé, em que o camisa 11 utilizou uma microcâmera durante a atividade, o jogador escreveu na parede do vestiário do CT: "Eu vou, mas... eu volto! Toiss (sic)." O recado foi registrado em foto pelo goleiro reserva Aranha.

Após o fim do treino, o jogador foi liberado da concentração. Isso porque, ele foi para Caraguatatuba para participar da festa de casamento de Paulo Henrique Ganso, onde foi padrinho. Após a cerimônia, Neymar saiu do local dizendo que em breve iria informar sobre a decisão sobre a transferência.


Endereço da página:

Links no texto: